Responsabilidade Ambiental

Instalada em uma propriedade aos arredores de uma reserva ambiental e sendo administrada por um biólogo, em que isso poderia resultar?

A Magos de Minas tem total preocupação com sua responsabilidade ambiental, a começar pelo plano de controle e manejo de seu passivo ambiental que é tratado, beneficiado e reaproveitado dentro da fábrica e também na unidade rural onde está instalada.

Ativamente a Magos de Minas investe na conservação da Reserva Particular do Sítio Flamboyant – Mata do Nonô, tendo sua área de APP e Reserva Legal que se conectam com Área de Preservação Ambiental do Manancial de Várzea das Flores (microbacia do paraopeba) da COPASA-MG, autarquia ao qual está firmada parceria no cercamento, monitoramento e reflorestamento complementar das matas ciliares.

Em segundo plano, é feito o monitoramento de fauna local, tendo suas ocorrências listadas e compartilhadas com o público geral para fins acadêmicos. Nos colocamos à disposição para parcerias em pesquisas, atividades de educação e recreação ambiental, como birdwatching.

Para ver a lista pública competa, visite Táxeus – Listas de espécies. Disponível em <http://www.taxeus.com.br/lista/6764>.

Veja nossa mais nova ocorrência em 09/10/2015:

ATENÇÃO: É proibido o acesso às áreas de preservação, bem como captura, uso de equipamentos de marcação, monitoramento diretos e indiretos, ativos e/ou passivos sem expressa e formal autorização dos proprietários, do biólogo responsável e que atendam às Leis e Normas dos organismos competentes à Fauna, Flora e Recursos Hídricos.
Qualquer intervenção sem atender estes quesitos é considerada flagrante de delito em violação de propriedade e crime ambiental, sendo prontamente direcionada às autoridades que nos dão suporte, para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis ao rigor da Lei.

Fale Conosco